sábado, 24 de abril de 2010

Recuperada parte das figurinhas da Copa roubadas

Policiais militares recuperaram, às 13h desta sexta-feira (23), parte de uma carga de mais de 135 mil figurinhas do álbum da Copa roubada na última quarta-feira (21) em Santo André, no Grande ABC. No total, 80 caixas mais 250 envelopes foram localizados pelos PMs. Três pessoas – entre elas um funcionário da empresa vítima do roubo – foram presas em flagrante na cidade de São Bernardo do Campo, também no ABC paulista.

Ao receber a informação, através do Centro de Operações da PM (Copom), de que as figurinhas roubadas estavam sendo mantidas em uma residência, os policiais foram até a rua Antonio Vargas Farias, no Jardim Silvina, confirmar a denúncia.

As donas de casa F.F.L., de 20 anos, e L.S., de 26, permitiram a entrada dos PMs na residência. Debaixo da cama de F. e em uma laje sobreposta na casa, diversas caixas com envelopes de figurinhas foram encontradas. Além disso, um saco plástico preto contendo 36 tubos de cocaína e um revólver calibre 38 foram localizados e apreendidos, assim como dois radiotransmissores e duas máquinas fotográficas.

Questionada, F. informou que a carga de figurinhas pertencia a um amigo, o balconista A.S.C., de 20 anos, morador da região, que compareceu ao local. Aos policiais, A. confessou que as caixas pertenciam à empresa em que trabalha – vítima do roubo –, e que outros homens participaram da ação.

O trio foi conduzido ao 6º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde recebeu voz de prisão em flagrante. Um laudo preliminar elaborado pelo Instituto de Criminalística (IC) constatou que os tubos de cocaína continham 40 gramas da droga. A carga de figurinhas roubada foi apreendida.

Os três responderão por receptação, formação de quadrilha, drogas sem autorização ou em desacordo e porte ilegal de arma. A. será transferido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Bernardo do Campo, enquanto que as donas de casa permanecem detidas na carceragem do 1º DP da cidade, à disposição da Justiça. A polícia investiga a participação de outras pessoas no roubo da carga de figurinhas.

Dados da Secretaria de Segurança Publica de São Paulo

Postado Por:

Kennia Maraiza

Acessoria de Imprensa

do

GRUPO CSSIA BRASIL

Nenhum comentário: