sábado, 24 de abril de 2010

Quadrilha é desarticulada após assaltar banco em Sorocaba

Sete integrantes de uma quadrilha especializada em assaltar bancos foram presos, na madrugada de quinta-feira (22), na Rodovia Castelo Branco, em São Roque, a 95 quilômetros da Capital. O grupo furtou um caixa eletrônico de uma agência bancária em Sorocaba, mas, na fuga, acabou preso por policiais militares. Na ação, cinco integrantes do banco conseguiram fugir.

Por volta das 4 horas de quinta-feira, policiais militares que patrulhavam a área foram acionados pelo Centro de Operações (Copom) para atender um furto em andamento, em uma agência bancária no Jardim do Éden, em Sorocaba. Os policiais foram informados que oito homens, divididos em três carros - um Corsa prata, um Peugeot 206 cinza, e um Palio Weekend cinza - participaram do crime

A caminho da agência, os PMs foram informados de que uma outra viatura havia passado pelo local e constatado que o grupo já havia fugido. Assim, os policiais mudaram o caminho e começaram a patrulhar a Rodovia Castelinho (SP-75) e a Castelo Branco (SP-280). No pedágio, os policiais encontraram o Corsa e mandaram o motorista parar, porém, não foram obedecidos.

Após 30 quilômetros de acompanhamento, o Corsa entrou em um posto de gasolina na beira da estrada. A tentativa de despistar os policiais não deu certo e a viatura entrou no estabelecimento pela saída do estabelecimento. Outra viatura policial, que também acompanhava os suspeitos, fechou a traseira do Corsa em fuga.

Com o Corsa parado, o desempregado, F.O.C., de 22 anos, deixou o veículo e tentou fugir á pé. Sua tentativa foi frustrada pelos PMs. Em seguida, outro policial prendeu mais três pessoas que estavam no veículo: o montador A.S.S., de 23, V.G.H., de 34, E.J.R.F., de 25.

Mais dois presos

Ao mesmo tempo em que o quarteto que estava no Corsa era preso, uma equipe da Força Tática abordou o Peugeot 206. O motoboy J.R.B.S., de 22, e o balconista F.B.S., de 26, também foram presos.

O caso foi levado à Delegacia de São Roque e remetido ao Plantão Norte de Sorocaba. Um boletim de ocorrência de furto qualificado, formação de quadrilha e resistência à prisão foi elaborado. Segundo os policiais, os presos são todos da zona sul da Capital.

Os automóveis e instrumentos usados no crime foram apreendidos. Além disso, a PM recuperou e devolveu R$ 5.580,00 ao representante da agência bancária. Foi solicitado perícia para o local onde ocorreram as prisões.

Um sétimo homem, o vendedor ambulante F.B.S., de 26 anos, resistiu à prisão e trocou tiros com a polícia. Baleado, ele foi socorrido ao Hospital de São Roque. Os veículos, após periciados, foram recolhidos ao pátio do guincho do município de São Roque.

Dados da Secretaria de Segurança Publica de São Paulo

Postado Por:

Kennia Maraiza

Acessoria de Imprensa

do

GRUPO CSSIA BRASIL

Nenhum comentário: