sábado, 24 de abril de 2010

livro ” Manual de Gestão de Segurança em Empresas, Estatais e Comunidades “.

Bom, reproduzo as informações sobre o livro, cujo título é ” Manual de Gestão de Segurança em Empresas, Estatais e Comunidades “. O preço do livro direto na editora é de R$ 49,00.

Autor: Cícero Moteran Ramos – 57 anos; especialista em segurança privada, oficial reservista da PMMG, engenheiro e professor de segurança corporativa.

Objetivo: Disseminar conhecimento da ciência e da doutrina da segurança privada buscando melhoria na ambiência da segurança geral, evitando riscos e prejuízos pela não disponibilização ou pela sua alocação equivocada.

Capítulos temáticos:
Evolução crítica da segurança; segurança pública; taxa de segurança pública; poder de polícia; segurança privada; armas de fogo; armas não letais; vigilância patrimonial; guarda municipal; segurança empresarial (corporativa); correlação entre investimento e ganho de segurança; segurança eletrônica; videomonitoramento; vigilância comunitária.
Resumo: O livro contempla, de forma didática e pioneira, a interação entre segurança pública e segurança privada, a partir do estudo evolutivo das duas famílias, analisando cada ramo específico da seg. privada quanto a dimensão, interações, atribuições e fronteiras, desde o vigia até o videomonitoramento.
Com total embasamento técnico e jurídico o livro conceitua cada segmento da segurança de forma a consolidar conhecimentos e tornar fácil a resposta a algumas perguntas, tais como: Guarda municipal é segurança pública? Qual a diferença entre vigia, porteiro e vigilante? Podemos contratar um vigia de rua? O videomonitoramento agride os direitos individuais constitucionais? Pode o policial exercer a segurança privada? Arma não letal é mais dissuasiva que a arma de fogo? De quem é a responsabilidade pela segurança na empresa? Qual o valor do investimento para se ter segurança? De quem é a responsabilidade pela segurança privada? Todas as seguranças se convergem para uma única? A segurança privada é maior, ou menor que a segurança pública nos países com melhor ambiente de segurança? Todos os ramos da segurança convergem para uma só?

Contato: Editora Armazém de Idéias: Rua Martin de Carvalho 671, Belo Horizonte – MG. Tel 31-3291.0411
E-mails: armazém@gold.com.br ou portadolivro@yahoo.com.br


Postado Por:

Arlei Terra


Especialista em Segurança Publica e Privada

do

GRUPO CSSIA BRASIL

Nenhum comentário: