terça-feira, 4 de maio de 2010

Giro de Noticias

04/05/2010 11h40 - Atualizado em 04/05/2010 11h40
Vigilante é morto após briga de trânsito na Zona Leste de SP
Segundo a polícia, cunhado da vítima é o principal suspeito do crime.
Homem não teria gostado de manobra feita pelo vigilante.
Do G1 SP
Um vigilante de 24 anos foi morto na tarde de segunda-feira (3) em Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo, após uma briga de trânsito. Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito do crime é um cunhado da vítima, um desempregado de 38 anos.
A briga começou quando o vigilante, que estava dentro do carro com a mulher, encontrou o cunhado, que dirigia outro veículo. Segundo a mulher da vítima, o desempregado não gostou de uma manobra feita por seu marido e os dois começaram a discutir.
Pouco depois, o suspeito saiu do local e afirmou que voltaria com uma arma. O casal seguiu para sua casa. Já na residência, a mulher escutou dois tiros. Ao sair, viu o vigilante baleado e o suspeito fugindo a pé com uma arma na mão.
O caso foi encaminhado para o 54º Distrito Policial, em Cidade Tiradentes. O suspeito é procurado pela polícia.




04/05/2010 06h58 - Atualizado em 04/05/2010 09h19
Falso fiscal do trabalho é preso em SP
Homem tentava extorquir dinheiro de comerciante quando foi preso.
Segundo a polícia, ele usava documentos falsos e confessou o crime.
Do G1 SP
Um falso fiscal do Ministério do Trabalho foi preso na segunda-feira (3) em São Paulo. Ele foi flagrado quando tentava extorquir dinheiro do dono de uma loja de frutas. Segundo a polícia, o preso usava documentos falsos e confessou o crime.
“Ele alegou que já há algum tempo ele comprou os documentos na Praça da Sé. E então ele usava deste subterfúgio de ser fiscal do trabalho para aplicar o golpe nas vítimas”, explicou o delegado Paulo Roberto Robles.
O homem foi indiciado por uso de documento falso e extorsão.





04/05/2010 06h58 - Atualizado em 04/05/2010 07h41
Escrivão é assassinado dentro de bar na Zona Sul de SP
Vítima foi atingida por três tiros; suspeito fugiu sem levar nada.
Polícia investiga se o crime foi uma execução.
Do G1 SP
Um policial civil foi executado na note de segunda-feira (3) dentro de um bar na região do Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo. O atirador fugiu sem levar nada.
O escrivão Antônio José Araújo de Oliveira estava sozinho no bar quando foi baleado. Ele morava a 100 metros do local há cerca de 20 anos, e tinha saído de casa para comer um pastel.
Vizinhos disseram que o bandido chegou a pé e atirou cinco vezes. Três tiros acertaram o escrivão. Em seguida, o homem foi embora sem levar nada da vítima – segundo a polícia, um forte indício de que se trata de uma execução.
Depois de atirar, ele foi visto por testemunhas fugindo a pé por uma viela. “Só foi vista uma pessoa, inicialmente nós pensávamos que eram dois em uma moto, mas posteriormente uma testemunha disse que seria uma pessoa de 1,70 metro e roupa escura”, disse o delegado Carlos Alberto Delaye.
O escrivão trabalhava havia um ano no 92º Distrito Policial, no Parque Santo Antônio, também na Zona Sul. O delegado lamentou a morte do colega, e ainda não sabe o motivo do crime. “Não tenho ideia, pela personalidade dele ele era bem pacato. Ele era músico, poeta, gostava muito de música”, disse Delaye.





Segunda-feira, 03/05/10 - 21:13
Dupla que mantinha vítima refém em carro acaba presa
Dois homens foram presos em flagrante, após roubarem um veículo e manterem o proprietário refém, às 9h desta segunda-feira (03), em Osasco – na Grande São Paulo.
Policiais militares foram avisados sobre um Palio cinza que havia sido roubado por duas pessoas, e que a vítima do roubo ainda estava em poder dos suspeitos. Durante diligências, os PMs encontraram o veículo, mas o desempregado R.S.Q., de 29 anos, não obedeceu a ordem de parada e tentou fugir. Após um breve acompanhamento, o desempregado foi abordado na avenida José Júlio, em companhia de I.G.C., 26, que também estava no carro.

Em revista pessoal, os policiais encontraram um revólver com R. e um celular e um relógio de marca com I. Quando indagados, eles confirmaram a autoria do roubo, dizendo que haviam deixado a vítima amarrada em um matagal no bairro da Vila Yolanda para terem tempo de fugir.

Enquanto a dupla era presa, outra guarnição da PM informou que estava com a vítima, que conseguiu se soltar sozinha e fugiu do local, procurando ajuda policial.

R. já era procurado da Justiça por ter fugido do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba no último dia 25, onde cumpria pena de 6 anos e 10 meses em regime fechado por roubo.

A arma de fogo, as munições e um chip de telefone celular encontrado com R. foram apreendidos, e devem ser encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia técnica. O carro, o relógio e o celular foram devolvidos para a vítima.

O caso foi registrado no 8º Distrito Policial de Osasco. A dupla foi presa em flagrante, e encaminhada à Cadeia Pública local, onde deve permanecer à disposição da Justiça.
Bruno Bello
Fonte Secretaria de Segurança Publica de São Paulo




Segunda-feira, 03/05/10 - 20:45
Faxineiro tenta subornar PM e é preso por corrupção
O faxineiro C.M.C., de 32 anos, foi preso às 22h30 desse domingo (02), após tentar subornar um policial militar, em Mauá, na Grande São Paulo.
Policiais militares constataram a presença de máquinas caça-níqueis em uma bar, localizado na rua Maria Júlia da Silva, bairro São Gabriel. Momentos após a chegada da PM, C. perguntou ao policial que estava dentro do bar o que poderia fazer para resolver o problema, oferecendo-lhe R$ 100.
O PM respondeu que iria comunicar a oferta ao oficial responsável. O faxineiro decidiu, então, mostrar seu RG junto com uma nota de R$ 50. Nesse momento, recebeu a voz de prisão.
Dois noteiros e duas placas de computador, usadas em máquinas caça níqueis, foram apreendidas e periciadas. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Mauá.
C. foi indiciado por corrupção ativa e encaminhado à Cadeia Pública de Santo André. Ele será transferido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) local, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Talita Caetano
Fonte Secretaria de Segurança Publica de São Paulo




Segunda-feira, 03/05/10 - 20:41
Consegs preparam eventos para celebrar 25º aniversário
Na próxima segunda-feira (10), Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg) completam 25 anos de existência. Para marcar a data, a Coordenadoria Estadual dos Consegs tem uma série de eventos programados para os meses de maio e junho. Destaque especial para a realização dos Encontros Regionais, que reunirá membros da diretoria dos Consegs e seus respectivos membros natos. A reunião visa também a capacitação dos integrantes da família Conseg, e devem ocorrer por todo o interior, notadamente nas cidades sedes dos grandes comandos territoriais das policias estaduais.
Fruto de iniciativa do saudoso estadista André Franco Montoro, a data justifica a comemoração, afinal, os Consegs, indubitavelmente, representam uma verdadeira, silenciosa e revolucionária ferramenta de participação popular na segurança pública. Prova singular disso é a especial oportunidade que os Consegs conferem, através das reuniões públicas e mensais, o direito da população se encontrar, face a face, com os seus chefes de polícia da sua região, onde podem, o ‘cliente’ e o responsável pela prestação do serviço, ouvir esclarecimentos, apresentar sugestões, solicitações, elogios e desenvolver campanhas e projetos no objetivo de alcançar melhora da qualidade de vida e segurança da comunidade.
A população desfruta de muitos canais de interlocução com os órgãos policiais, mas os Consegs representam o canal oficial pelo qual o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública e da Coordenadoria dos Consegs, atende e reconhece os líderes comunitários em seus anseios e propostas, firmando uma sólida parceria entre a comunidade participante dos Consegs e sua policia cidadã.
A Coordenadoria, na pessoa do seu coordenador, Orion Francisco M. Riul, parabeniza os valorosos voluntários dos Consegs pela marcante ‘Boda de Pratas’ dos Consegs, agradece o especial empenho dos ilustres membros natos e parceiros dos Consegs, incentiva a todos a perseverarem na caminhada e se coloca, por meio da sua assistência técnica e policial, à disposição, para informar ou colaborar no que se fizer necessário.
Informações sobre atividades dos Consegs, datas dos encontros e eventos da Coordenadoria podem ser obtidas através do site http://www.conseg.sp.gov.br/ ou pelo telefone (11) 3291-6548 (11) 3291-6548 .
Capitão Joel Rocha, das Coordenadoria dos Consegs
Fonte Secretaria de Segurança Publica de São Paulo

Nenhum comentário: