segunda-feira, 16 de março de 2009

Cresce o numero de sequestro de funcionarios de instituições internacionais pelo mundo.

Tradução: inglês » português
20 de fevereiro de 2009: seqüestros estão a aumentar, e as metas tendem a ser as famílias dos ex-funcionários do governo corrupto. Os seqüestradores sabem dessas famílias têm dinheiro, e não tem mais acesso ao governo das forças de segurança para fornecer guardas para membros da família. Mulheres e crianças estão cada vez mais favorecidas como vítimas. Você pode ameaçar estupro feminino cativos, para incentivar a pagamento, e as crianças são mais fáceis de manusear e maior probabilidade de obter um prompt payment. Ransoms de mais de um milhão de dólares são comuns aqui. Esta é uma mais perigosa forma de fazer dinheiro do que roubar petróleo dos oleodutos, mas os retornos são maiores. O número de bandos criminosos é cada vez maior, devido ao crescente número de oportunidades lucrativas. Enquanto o governo tem enviado milhares de policiais e militares suplementares para o Delta, as maiorias das pessoas estão a ser utilizado para completar a segurança privada (muitas vezes ex-policiais e militares) guardando o governo e companhia petrolífera instalações.

Os empregados das companhias petrolíferas, e de suas famílias, são também cada vez mais favorecido metas de seqüestradores. Você não obter o resgate de um grande trabalho stiffs destes, mas você não correr tanto em segurança, ou risco de uma grande reação da polícia. Ransoms a estas vítimas são geralmente $ 100.000 ou menos. Houve tantos seqüestros entre os empregados das empresas petrolíferas (nigeriano e estrangeiros), que os nigerianos têm trabalhadores ameaçados de greve. Gestão salientou que existe uma grande procura de companhia petrolífera postos de trabalho (em uma região de alto nível de desemprego e salários baixos), a greve e ameaçam desbotadas. O sindicato liderança apoiada baixo, mas muitos dos trabalhadores saíram para três dias, como um "aviso", de qualquer forma.

Governo corrupção e ineficiência manifestaram recentemente quando uma empresa farmacêutica local foi capturada navegação dentição medicamento para bebe que continha um produto químico industrial. Até agora, 84 crianças morreram. O governo recordar todos os medicamentos, ou pelo menos tentou, e cerca de uma dúzia de pessoas foram presas. Existe um problema o mais longo prazo, no norte, onde islâmicos conservadores continuam a desencorajar os pais de permitir que os seus filhos para serem vacinados contra a pólio. Como resultado, a cerca de metade dos casos da poliomielite no planeta ocorrem na Nigéria. Essa resistência à vacinação (que alguns islâmicos conservadores insistem é realmente uma parcela ocidental para esterilizar muçulmanas crianças) tem o planeta stymied grande esforço (custando mais de US $ 5 bilhões até agora) para a erradicação da poliomielite (que só pode existir em um hospedeiro humano).

O exército encomendou tribunais marciais para funcionários encarregados da segurança durante um ataque a 20 de dez. Níger um delta habitação composto por empresa petrolífera pessoal. Um inquérito revelou que os funcionários completamente falhados de tomar a cargo da defesa do ALSCON instalação.

Embora o governo encontrou $ 2 bilhões em furtados (por ex-ditador Abacha) fundos públicos em contas bancárias suíças e os suíços convencidos a dar o dinheiro de volta, a maior parte do dinheiro permanece na Suíça. Isso porque os R $ 290 milhões que tenha sido devolvido até ao momento, parece ter desaparecido. O suíço acredita que o dinheiro está a ser recuperado roubado novamente, e não vai retomar pagamentos até garantiu que o dinheiro vai ser posta a utilizações legítimas.

18 de fevereiro de 2009: no Delta do Níger, guarda de segurança repelido um ataque a um empregado emendam habitação composto.

17 de fevereiro de 2009: Dois boatloads dos nigerianos pistoleiros atacaram presidencial mansão à beira-mar na vizinha Guiné Equatorial. Seguranças repelido o ataque, e capturou 16 dos atacantes. Esses ataques estão cada vez mais comuns, principalmente porque a Guiné Equatorial é apenas a 200 quilômetros do delta do Níger, Nigéria e as organizações criminosas estão cada vez mais próximos da água em toda a invasão e saque. O palácio presidencial atacantes está disse pertencer a consertar, mas nega consertar isso. Ele pode ter sido emendam membros clandestino, não um evento incomum.

No Delta do Níger, em si, as forças de segurança rechaçaram uma tentativa de ataque emendam uma unidade de produção de petróleo.

10 de fevereiro de 2009: Um exército patrulha encontrou 22 barcaças cheia de roubo de petróleo escondido em um Níger delta ressaca, à espera de barcos para puxar o petróleo para um país vizinho para venda. A perda destas barcaças custará o óleo gangue roubo envolveu mais de um milhão de dólares. Mas essa apreensão é um evento raro. A maior parte dos roubado petróleo ainda é sair do país. Os militares e policiais são acusados de inépcia e corrupção, como razões para o roubo de petróleo continuam.

Seis de fevereiro de 2009: emendam rebeldes atacaram uma fábrica de gás natural no delta do Níger. Três atacantes e um soldado foram feridos. Emendam tinha dito que iria retomar tais ataques após o recente fim do seu cessar fogo.

Cinco de fevereiro de 2009: Aos três, pistoleiros atacaram dois barcos de uma empresa petrolífera segurança barco, matando o barco Comandante (um funcionário aposentado do exército) e ferindo um outro membro da tripulação. Os dois atacantes barcos de segurança, em seguida, recuou quando o barco retornou fogo. A necessidade de forças de segurança privada tem aumentado os custos operacionais das companhias petrolíferas para o ponto em que muitas empresas estrangeiras, simplesmente não consideram trabalho na Nigéria.

fonte: blog-segurança internacional de auto risco

domingo, 8 de março de 2009

Seminario de Contra Espionagem

Seminário REI de Contra – Espionagem
(com participação da REI – O maior empresa do ramo)
São Paulo – 15 a 16 de Maio de 2009 (Vagas Limitadas)

A ORMAX Tecnologia em Segurança, convida os interessados para um seminário inédito na área de contra espionagem com a participação da REI – Research Engineeering Inc. que é a maior fabricante de equipamentos nesta área tal como Oscor – 5000, Orion, CPM-700, Talan e outros. Tradução simultânea será providenciada durante o evento.

No seminário serão abordados sistemas de espionagem existentes no mercado e os aspectos operacionais e técnicas dos produtos fabricados pela REI que detectam estes sistemas.

O evento é destinado para usuários governamentais e particulares que precisam incrementar seus conhecimentos nos aspectos operacionais dos equipamentos e para usuários que pretendem usar estes equipamentos no futuro.

Solicite a programação completa do evento.

O investimento será de R$ 1.480,00 (Dois dias). Estão inclusos: almoços, dois coffee-breaks por dia, todo o material didático. Será emitido um certificado de participação na conclusão do Seminário.

***** Número limitado de vagas *****

ORMAX Tecnologia em Segurança
Fone: (11) 3078-1965 / 3078-1217
Falar com Vania, ou através do e-mail: treinamento@ormax.com.br