domingo, 30 de novembro de 2008

palavras do períto Ricardo Molina

O perito particular Ricardo Molina, que é um dos mais renomados e respeitados de todo Brasil, concedeu entrevista ao Jornal Nacional da Rede Globo na qual analisou o vídeo que mostra o momento da invasão da polícia no apartamento onde o sequestrador Lindembergue mantinha refém sua ex-namorada Eloá Cristina, e sua amiga Nayara, ambas de 15 anos.

Durante esta entrevista o perito verificou que não houve nenhum disparo antes da invasão da polícia e ficou comprovado que a demora na abertura da porta permitiram ao sequestrador disparar os três tiros que acertaram a menina Eloá na virílha e na cabeça e a Nayara na boca.

A alegação da polícia de que houve um disparo antes não convenceu a ninguém. No local haviam centenas de pessoas, incluindo-se aí dezenas de jornalistas, cinegrafistas e fotógrafos e ninguém ouviu o suposto disparo citado pelo comandante da operação.

Outro especialista em segurança, que comandava o BOPE, no Rio de Janeiro, também deu entrevista ao Jornal Nacional e mostrou que a falha de não conhecer o local e de não imaginar que poderia haver um impedimento na abertura da porta poderiam ser suficientes para a tragédia acontecer.

Além disso, o mesmo comandante que alegou ter havido um disparo antes da invasão alegou que embora o sequestrador tivesse ficado diversas vezes na mira dos atiradores de elite, ele não poderia autorizar sua execução pois a imprensa criticaria a polícia do mesmo jeito. Isto eu concordo, pois a imprensa quer mais é que tenha polêmica para ficarem explorando o fato e se tivessem alvejado o sequestrador certamente a imprensa estaria colocando a polícia como vilã da história e tratariam o marginal como coitadinho, da mesma forma como fizeram antes.
Publicado em outubro 18, 2008 por Luiz Souza

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Noticia

ROTA & ROUBO A BANCO DE GUARULHOS....VERGONHOSO






http://www.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=5&id=1068598


Policiais dizem que comandante barrou ação da Rota

Da AE
Policiais da Rota contaram que foram proibidos por seu comandante de participar do cerco à quadrilha que roubou um banco, na sexta-feira, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Mas um grupo de PMs teria descumprido a ordem e ao voltar para o Batalhão Tobias Aguiar prestaram depoimento na SJD (Seção de Justiça e Disciplina). O assalto foi uma ação executada pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) e que terminou com três mortos, 12 feridos e dois bandidos presos. Foi a maior e mais violenta perseguição do ano no Estado de São Paulo.

Os policiais concordaram em dar entrevista com a condição de não serem identificados. Eles contaram que assim que a notícia sobre o assalto ao banco chegou à Rota, os PMs foram para o setor de reserva de armas. Mas foram contidos ao receber a ordem enviada pelo comandante da Rota, o tenente-coronel Airton Alves da Silva. "A ordem do comandante era para que os policiais não saíssem do batalhão porque a Rota tem que evitar as ocorrências de confronto (tiroteio)", disse um PM da Rota.

O tenente-coronel ainda teria de comunicar os policiais que estavam nas ruas. "O comandante entrou em contato via rádio com as equipes e transmitiu a ordem expressa de que os policiais não poderiam ir para o local do assalto, nem para a casa, onde estavam os reféns", disse outro policial da Rota. A ordem não conseguiu conter três ou quatro equipes. Assim que os reféns foram liberados, os PMs retornaram para a base e prestaram depoimento.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

noticias

liberação imediata para informações contactar:
Novembro 05, 2008 adjunto Jimmy Disbrow (407) 316-5500
CSSIA - Consultoria Capituras de Fugitivo. Tel:(11)7171-5813


Virginia violentos predador sexual detido em Orlando

Orlando, FL - O E.U. Marshals - Florida Regional Fugitive Task Force anunciou a detenção de Dourvalle Jeffrey Lynn, 40, um condenado violenta sexualmente predador de Alexandria, VA. Dourvalle era pretendido pelo Alexandria, VA Departamento de Polícia de Violação de Parole relativos a uma condenação anterior de estupro. Dourvalle foi preso em aproximadamente 12:00 hs na terça-feira, 4 de novembro de 2008, a um membro da família tem residência no Oriente Orlando, Flórida.

Dourvalle foi inicialmente condenado em 1999 por Strong Armadas Estupro na Virgínia. Sua vítima foi uma criança de idade inferior a 13 anos. Dourvalle foi condenado a 20 anos de prisão por este crime inqualificável. Este Verão, depois de completar a 9 anos desse período, foi Dourvalle liberação parole e sobre colocada na vigilância electrónica.

Em 7 de outubro de 2008, em Alexandria Departamento de Polícia emitir um mandado para a prisão de Dourvalle depois que ele aparentemente de corte, o monitoramento eletrônico banda. Virginia autoridades acreditavam que ele fugiu, possivelmente para a rubrica Central Florida área onde ele tem família residindo.
Deputados de os E.U. Marshals - Florida Regional Fugitive Task Force e dos suplentes do

Orange County Sheriff's Office, desenvolvida informações de possíveis parentes residentes na zona leste Orlando. Depois de vários dias de vigilância, missão moveu membros em vigor em 1642 e 1616 Tanner South Road, Orlando, FL. Dourvalle inicialmente fugiram pela porta das traseiras do Sul 1642 Tanner Road em uma área arborizada, onde foi localizado e levados em custódia sem incidentes. Dourvalle foi reservado para a Orange County Jail aguardar a extradição de volta para Virginia.

Todos os anos, fugitivo investigações levadas a cabo pelo chumbo Estados Unidos Marshals força tarefa resultar na apreensão de cerca de 34000 federal fugitivos. De fato, mais federal fugitivos são presos por E.U. Marshals do que todas as outras agências federais combinado. Os E.U. Marshals - Florida Regional Fugitive Task Force, é um multi-agências equipe formada por funcionários do Departamento de Polícia Orlando, Departamento de Polícia Palm Bay, Florida Department of Law Enforcement, Orange, Seminole, e Brevard County Sheriff's Offices. O objectivo deste grupo de missão é a de localizar e apreender Central Florida's fugitivos mais violentos e criminosos sexuais.

Para obter mais informações sobre a United States Marshals Service e os seus 15 fugitivos mais procurados, vá para http://www.usmarshals.gov.ou / cssiaconsultoria@ig.com.br .